Seis pedestres foram vítimas de assaltantes na manhã de sexta-feira em Santa Maria em diferentes bairros. Em um dos casos, uma mulhes foi agredida com uma faca e teve um corte nas mãos. De acordo com os registros feitos na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os cinco suspeitos dos crimes foram presos e encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Mulher é condenada a prisão por morte da filha de 3 anos
Conforme os registros, o primeiro caso aconteceu por volta das 6h, no Bairro Tomazetti. Uma mulher, de 44 anos, chegava ao trabalho, na Rua Lídio Desconzi, quando percebeu que estava sendo perseguida por um homem. A vítima tentou correr, mas o suspeito agarrou sua bolsa e a derrubou no chão. Ao tentar reagir, a mulher foi ameaçada com uma faca e acabou tendo um corte em uma das mãos.
Durante a fuga do bandido, de 32 anos, moradores das proximidades ouviram os pedidos de socorro da mulher e conseguiram deter o assaltante até a chegada da Brigada Militar. Ele foi detido e, após, encaminhado à Pesm.
Mais tarde, um jovem de 27 anos e outro de 28 foram presos após assaltarem uma jovem de 23 anos, na Rua Doutor Bozano, no Centro. A vítima contou aos policiais que caminhava pela rua, por volta das 11h, quando foi abordada pela dupla, que exigiu que ela entregasse o celular.
Um dos suspeitos foi detido por populares e, logo após a chegada da BM, o segundo foi localizado. O aparelho celular havia sido jogado em uns arbustos e foi recuperado.
Justiça do Trabalho de Cruz Alta condena empresa por assédio sexual
O terceiro caso aconteceu por volta das 12h30min, na Rua das Amoreiras, no Bairro Juscelino Kubitschek. Segundo a ocorrência, uma jovem de 25 anos estava na parada de ônibus quando um Monza, de cor vermelha, parou no local. O carona desceu do carro e ameaçou a vítima com um revólver. A jovem entregou o celular e, na sequência, os bandidos fugiram.
Durante buscas, a BM localizou o carro em um terreno da Rua Maestro Barbosa Ribas. Os dois suspeitos admitiram o assalto e foram encaminhados à Pesm. Com eles, os policiais encontraram um simulacro em forma de revólver, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.